João Coração "De um Humilde Poeta para outro Poeta."

Estive ontem nos Lagares d´El Rei em Tomar, para ouvir e conhecer o João Coração.

Fiquei numa das cadeiras da frente, bem perto, pois quis sentir e viver o trabalho deste jovem artista, que desconhecia totalmente. Para além de João Coração ocupar um grande plano na Agenda Cultural de Tomar, evitei ao máximo procurar pelo seu trabalho na Internet.

Fiquei surpreso com o que vi, e considero o João um artista impressionante, com uma excelente voz, cuja única companheira de palco é uma guitarra acústica. Adorei a forma incondicional e harmoniosa com que se instalou e lidou com o público, dando para sentir que está numa fase da vida em que se estão a concretizar alguns sonhos e a aperfeiçoar sentidos no que toca a lidar com o ambiente e com o feedback que recebe da gente que o observa.

Não sei se o artista deu conta, mas junto à pessoa que me acompanhou, estava um pequeno, talvez com os seus quatro anos, que pedia canção após canção, pelas “Maracas”, elas que surgem em grande destaque na publicidade do concerto de João Coração na capa da Agenda Cultural nabantina. Os "pequenos" serão sempre os mais atentos.

No fim do espectáculo, troquei breves palavras com o João, e fiquei plenamente feliz por descobrir que também ele é poeta.

A meu ver, tem um grande e promissor futuro.



Um grande abraço para o João Coração.