Bons Sons, enormes


Mais um dia a respirar os criadores da chuva que dispersa as guitarras e os pratos que cobrem o palco e lubrificam a nossa estridente criança que adora a deusa Música.

Ontem no festival “Bons Sons” em Cem Soldos, entre mais, You Can´t Win Charlie Brown, Linda Martini, The Legendary Tiger Man, Paus e Batida fizeram brilhar o chão templário e dar aos seus amantes momentos certos de puro prazer.

Melhor quando se conhece os seres das formas melódicas, oportunidade de falar com os senhores da banda “You Can´t Win Charlie Brown” na lojinha FNAC criada no festival, dos quais ganhei bastante estima e irei seguir. É sem dúvidas uma banda de quem se vai ouvir bastante no futuro.

O mesmo chão que poucos minutos depois viu chegar o mítico Paulo Furtado, um deus presente cujas cordas flutuam e se afinam entre as chamas do Inferno e a trompete do Anjo Gabriel. O concerto deste Ser confirmou que é realmente um deus mitológico, talvez a encarnação do Blues, Rock e tanto mais que transpire o corpo de uma mulher e o rugido de um Tigre sobre um palco coberto de serpentes projectores e muita emoção.

No próximo concerto tentarei saber as letras, dá sempre outra emoção ao tilintar dos neurónios capazes.

Claro, tudo isto é o ego dos deuses, a ordenação de Hermes, um tilintar no Universo tal como as chuvas sobre os lagos de metano em Titã.



João Amendoeira